No avesso das almas mais caladas estão os maiores tesouros (Em Português)

No avesso das almas mais caladas estão os maiores tesouros.

Não fazem barulho, nem precisam ser vistas ou notadas para que se façam notar por entre aqueles que as cativam.

Há montanhas russas e há luzes sem fim e carrosséis e fogo de artifício e depois…

Há aquelas almas … que guardam palavras únicas, que são banhos de estrelas cintilantes em árvores de Natal ou estrelas cadentes para quem atentamente observa o céu.

São raras, e nem sempre notadas, talvez por isso sejam tão especiais.

Demoram a ser conquistadas, mas uma vez cativadas terás um amor eterno e poesia de sorrisos com brilho nos olhos.

Elas passam muitas vezes sem se fazerem notar, mas quando te marcam, marcam para sempre.

Eu sou tão, tão suspeita, mas tenho uma estrela cadente que me ilumina o ❤️.

.

E tu? Tens uma destas pérolas raras?

Há tesouros que são só para quem os sabe desvendar.

#meufilhocaçula ❤️ Meu🦁

 ✨Sabias que segundo a visão sistémica há uma ordem entre os irmãos? Sabias que mesmo em irmãos gémeos essa ordem prevalece? E que cada um tem o seu papel dentro do ceio familiar: o realizador (filho mais velho), o pacificador (filhos do meio) e o brincalhão (o caçula).

 ✨Sabias que o primeiro vínculo que estabelecemos é com a mãe, mas que no caso de gémeos esse primeiro vínculo é criado entre eles ainda no útero? Daí terem um vínculo tão forte e especial.
Quando percebemos as ordens e nos colocamos no nosso lugar ganhamos força.
O David mesmo sendo um irmão gémeo, sempre obedeceu tão bem a lei da precedência segundo a visão sistémica, pois nasceu 40 minutos após a irmã.

 ✨E eu que com uma espécie de “culpa” tentava pôr sempre os dois lado a lado… Quando entre eles era mais que natural ela escolher primeiro, ela chegar primeiro, ela decidir primeiro. Muitas vezes decidia mudar esta ordem porque achava que o meu filho “ficava” para trás. Ainda mal falavam e já ambos diziam que a Lia era a mana mais velha, e só depois perguntavam-me quem tinha nascido primeiro. Entre eles sempre foi natural. O David deixava-a ganhar nas corridas e ela pedia-lhe a comida na creche adotando esse lugar de mana mais velha. Sempre me fez confusão porque a Lia tinha que sempre ser a primeira a escolher, a primeira a dizer, a primeira a chegar… Atualmente e com a ajuda da visão sistémica respeito também a ordem dos dois, sabendo que dentro do meu coração ocupam espaços iguais.

Mas hoje é só para ele 😊  Pois também eu tenho a necessidade de os diferenciar.

Scroll al inicio